Home / BIKE FRIENDLY / If you dream it, you can do it!

If you dream it, you can do it!

Bike Friendly, do sonho à realidade. 

Com o protagonismo das bicicletas nos debates sobre mobilidade em centros urbanos  o estado tem avançado na diversificação do sistema de transporte nas cidades, a inclusão delas já é uma realidade, no entanto o grande desafio é fazer com que esta prática seja segura, acessível e conveniente para todos. Segundo a ABRADIBI (Associação Brasileira da Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Bicicletas, Peças e Acessórios), “atualmente a frota de bicicletas no Brasil é de aproximadamente 80 milhões e com perspectiva de renovação para o futuro”. Diante desta demanda por mobilidade, as grandes cidades têm investido na estrutura da malha cicloviária, cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo já ultrapassam juntas mais de 1.000km em ciclovias. Consequentemente surge um consumidor mais exigente, que busca um bom atendimento, produtos de qualidade, serviços especializados e tudo isso com facilidades de acesso.

Em cidades menores a realidade cicloviária ainda está longe da perfeição, por outro lado já não existe tanta dificuldade de trafegar, considerando que o trânsito não é tão intenso quanto nos grandes centros; as distâncias a serem percorridas são menores e as vias públicas geralmente tem limite de velocidade reduzido, facilitando assim o deslocamento de bicicleta.
Mas se os números e as estatísticas jogam ao nosso favor, o que está faltando para recebermos os benefícios de uma cidade Bike Friendly?

Mobilização! Divulgação! Incentivo!

Nós do canal Amigo do Ciclista temos desenvolvido ações para aproximar o sonho da realidade.

Nada é feito sem um planejamento prévio, se você é ciclista e deseja um lugar saudável para praticar a sua atividade, ser reconhecido e respeitado por isso, você precisa manifestar isso de alguma forma.

A forma mais rápida que nós encontramos foi promover ações feitas de ciclistas para ciclistas. A nossa meta é fortalecer o movimento Bike Friendly e dar voz aos anseios dos ciclistas.

Para isso, estamos desenvolvendo uma pesquisa para comprovar aquilo que nós ciclistas já sabemos, que somos clientes em potencial! Só você que pedala sabe o quanto de dinheiro investe neste estilo de vida não é mesmo? Por isso, precisamos a partir das pesquisas abrir os olhos daqueles que nos prestam serviços.

Pesquisa nº 1 – Pensando na SEGURANÇA, SAÚDE E SATISFAÇÃO do ciclista.

https://docs.google.com/forms/d/13siNPyY5LdOY1vfb333WpvsPx8QVcqQobsOc_jJUWco/edit?usp=drive_web

LEIA TAMBÉM.

MELHORES BIKE CITIES EM 2016

Andar de bicicleta é uma ótima forma de se manter ativo, além de reduzir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *