Home / + NOTÍCIAS / MELHORES BIKE CITIES EM 2016

MELHORES BIKE CITIES EM 2016

Andar de bicicleta é uma ótima forma de se manter ativo, além de reduzir a emissão de gases poluentes em nossas cidades.  Pensando nisso, muitas cidades estão incentivando o uso consciente desse meio de transporte.

COPENHAGEN, DINAMARCA

Copenhagen é muitas vezes considerada a cidademais bike friendly do mundo. Os turistas são muitas vezes oprimidos pelo número de bicicletas que “voam” pelas ruas, e as crianças são ensinadas a andar antes mesmo de ter idade suficiente para ir para a escola. Graças a medidas tomadas pela cidade, quase metade de todos os habitantes de Copenhagen deslocam-se para o trabalho de bicicleta, e 35 % das pessoas que trabalham em Copenhagen e que moram nos subúrbios, viajam de bicicleta. Os ciclistas desfrutam de 390 quilômetros de ciclovia, bombas de ar, interseções e semáforos que tornaram o esporte muito mais seguro.

 

AMSTERDAM, hOLANDA 

Você não pode realmente conhecer Amsterdã sem dar uma volta em uma bicicleta. Há mais de 800.000 bicicletas em Amsterdã, o que significa que há mais bikes do que  pessoas. As ruas são planas e muitas vezes cheias de bicicletas: as pessoas usam elas para ir ao trabalho, deixar as crianças na escola, e para fazer compras. Se você estiver visitando, existem muitos lugares para os turistas alugar uma bicicleta e começar a explorar, visitas guiadas e folhetos ilustrados destinados a ajudar os recém-chegados a se locomover de forma eficiente.

PORTLAND, OREGON

É difícil vencer a Europa em termos de simpatizantes a bicicleta, mas Portland está dando o seu melhor. O setor de transporte de Portland Bureau está lentamente fazendo melhorias para ajudar cidadãos e turistas a circularem com segurança em duas rodas. Os ciclistas podem pegar mapas impressos da cidade e do bairro, informações de segurança e muito mais para ajudar a navegar melhor quando visitam a cidade. Há também um sistema público de aluguel de bicicletas que é considerado um dos mais verdes do mundo.

 

TÓQUIO, JAPÃO

Em média 14% de todos os trabalhadores em Tóquio são ciclistas. Embora isso possa parecer insignificante em comparação com os impressionantes 50% de Copenhagen, é impressionante considerando o quão grande e densa é Tóquio. Aqueles que optam por andar em uma bicicleta podem desfrutar de amplo estacionamento, ciclovias e passeios de bicicleta.

PARIS, FRANÇA

Graças a estradas planas, tráfego lento e motoristas conscientes, Paris é um lugar incrivelmente fácil de andar de bicicleta. O programa de compartilhamento de bicicletas da cidade é o maior do mundo, perdendo somete para a China, existem cerca de 20.000 bicicletas disponíveis em 1800 estações em toda a cidade. Desde a introdução do programa de compartilhamento de bicicletas em 2007, ciclovias começaram a aparecer em toda a cidade.

Fonte: http://mentalfloss.com/article/76848/15-worlds-most-bike-friendly-cities

 

LEIA TAMBÉM.

5 DICAS VALIOSAS para completar o RAPHA FESTIVE 500

O Rapha Festive 500 iniciou em 2010 e muitos ciclistas já ingressaram nesse desafio. Já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *