Breaking News
Home / BIKE FRIENDLY / BIKE NA RODA / Como VOCÊ vê a bicicleta no trânsito de sua cidade? – PROJETO BIKE NA RODA

Como VOCÊ vê a bicicleta no trânsito de sua cidade? – PROJETO BIKE NA RODA

Qual o papel que você desempenha no trânsito na sua cidade? Difícil de responder, não é mesmo?

Por vezes somos pedestres, motoristas e ciclistas. Não ocupamos apenas um espaço no trânsito.

Então, por que nos irritamos facilmente com o outro, quando estamos no outro ponto de vista?

Bom, esse assunto é muito abrangente, várias opiniões, muito se fala pouco se faz, então resolvemos reunir a galera em mais uma edição do Bike na Roda para trocarmos uma ideia sobre o assunto.

O Bike Na Roda é um projeto que visa aproximar os ciclistas em uma conversa informativa. Os encontros são abertos ao público e acontecem periodicamente, muitas questões são debatidas, entre elas: educação no trânsito, preparação física, cuidados com a saúde, mobilidade urbana, cicloviagens e consciência histórica e cultural.

O projeto serve de porta de entrada para aqueles que querem ter uma maior consciência sobre esporte, pois é desenvolvido dentro de uma lógica “bike friendly”, na qual o profissional se dispõe voluntariamente para abordar uma das temáticas, sem gerar custos para o ciclista e trazendo informação de qualidade.

O ambiente informal dos encontros está refletido no nome do Projeto “Bike na Roda (de conversa)” e isso faz com que a participação seja mais efetiva, pois conseguimos conciliar a alta qualidade dos profissionais convidados com a curiosidade, e sede por informação, dos participantes. Os encontros não acontecem em salas fechadas onde tradicionalmente costumamos encontrar cadeiras alinhadas e enfileiradas, mas dentro do comércio local da cidade, onde é escolhido a melhor hora do dia para que o ciclista já possa ter o contato com um ambiente que já lhe é conhecido como por exemplo academias, loja de artigos esportivos e suplementação e, é claro, loja de bicicletas. A metodologia tem funcionado muito bem, pois estamos acostumados a ter um certo bloqueio natural quando participamos de uma palestra tradicional, e dessa forma além de termos um ambiente descontraído conseguimos unir ciclistas, profissionais e empresários em um mesmo ambiente. A troca de experiência vai muito além, pois conseguimos ter 3 visões distintas de uma mesma temática. Do empreendedor, do profissional e do usuário.

Nas primeiras edições a preocupação foi esclarecer dúvidas básicas como tamanho ideal da bicicleta, ajustes, posicionamentos, preparação corporal e os benefícios que o esporte pode trazer quando realizado adequadamente. Já na 3ª edição a proposta é debater sobre mobilidade urbana nos pequenos municípios e a consciência sobre a educação no trânsito, e para isso contaremos com a presença do Especialista em Planejamento de Trânsito, Eduardo Cadore.

Você encontrará o resultado do encontro no nosso Canal do Youtube.

Então, como VOCÊ vê a bicicleta em sua cidade?

LEIA TAMBÉM.

Fui atropelado, logo eu?

Fui atropelado, logo eu que… Duas semanas atrás trouxe aqui no site, uma reflexão sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *