Home / DESTAQUE / AJUSTANDO A CADÊNCIA com: Tartarugas Bike Team

AJUSTANDO A CADÊNCIA com: Tartarugas Bike Team

AJUSTANDO A CADÊNCIA com: Tartarugas Bike Team

A segunda matéria da série “Ajustando a Cadência”, é com uma das equipes mais atuantes do Circuito Norte de MTB. A irreverência desta turma começa já pelo nome da equipe, causando uma certa desconfiança, uma vez que seus atletas de tartarugas na bike, não tem nada. Então bora ajustar esta cadência, pois a série não pode parar…

A equipe de ciclismo Tartarugas Bike Team surgiu no fim do ano 2016, com a intenção de reunir amigos ciclistas para participar de provas e passeios, principalmente na modalidade Mountain Bike. Inicialmente alguns atletas começaram a participar de forma avulsa em provas da região, surgindo então a ideia de reunirem-se para economizar despesas nos deslocamentos.

Após algumas viagens juntos, as idéias foram surgindo e a formação da equipe foi natural, os primeiros passos foram dados com a criação de um grupo no Whattsapp, por iniciativa do atleta Cassiano Ricardo Borges.

A ideia do nome era passar algo adiante que fosse descontraído e engraçado, e assim surgiu o nome da equipe: Tartarugas Bike Team. Em meio ao ambiente descontraído, o grupo mostrou-se empenhado na divulgação do esporte, e logo de cara esteve no desafio de organizar dois importantes eventos na Região Norte do Estado.

O próximo passo foi a confecção do uniforme, sendo inaugurado na 2ª etapa do Circuito Norte RS de MTB na cidade de Crissiumal no mês de abril de 2017. Durante todo o ano tivemos participação em todas as etapas do Circuito e em vários outros eventos regionais e estaduais, sendo inclusive iniciada uma parceria de grande sucesso com equipes do Oeste Catarinense, participando de passeios e provas em várias cidades como Chapecó, São Miguel da Boa Vista, Itá, Vargeão, Maravilha e São Miguel do Oeste, e sempre tendo retribuída nossas visitas nos eventos em que organizamos.

 1ª Etapa do Circuito Norte de MTB

A etapa inaugural realizada em 25 de março de 2017, na cidade de Frederico Westphalen/RS, foi um evento histórico, pois foi o pontapé inicial para o grande sucesso que foi o Circuito Norte. Hoje sabemos que a decisão foi acertada, pois apenas um ano depois conseguimos visualizar nitidamente a crescente que os ciclismo teve em nossas regiões. O que era apenas uma expectativa, hoje é definitivamente uma realidade.

Desafio de gente grande.

Com o sucesso da etapa de Frederico Westphalen resolvemos realizar, ainda no ano de 2017, o 1º Desafio Palmitinho de MTB – Costa do Rio Guarita, com um trajeto difícil e desafiador, sendo 45 km e 1400m de altimetria, com aproximadamente 10 km de trilhas e single track no trajeto Pro. A expectativa foi altíssima, e se concretizou com a participação de atletas de alto nível dos estados do RS e SC.

 Parcerias e conquistas.

A equipe concentrou as forças em 2017, no Circuito Norte RS de MTB, obtendo ótimos resultados com seus atletas, tendo como destaques: Renato de Souza campeão da categoria Master A1, Márcio Romani vice-campeão categoria Master A2 e Jaisson Bernardi Kaiper eleito atleta revelação do ano, além de vários atletas no top 5 de suas categorias.

Hoje a equipe conta com aproximadamente 20 atletas ativos nas mais diversas categorias, do cicloturismo à elite, oriundos principalmente da cidade de Frederico Westphalen, Palmitinho, Caiçara e Iraí, e está marcando presença em todos eventos da região, sempre com o objetivo principal de se divertir e ir em busca de novos desafios para superar os limites, nunca perdendo o “brilho no olhar”.

DESAFIOS E PROJEÇÕES: 

Para o ano de 2018 a equipe pretende conquistar títulos em várias categorias e elevar o nível competitivo de seus atletas, aperfeiçoando o treinamento e compartilhando informações e experiências entre seus integrantes. Além disso a equipe será responsável pela organização de mais 2 etapas no Circuito Norte pela regional Alto Uruguai na cidade de Frederico Westphalen, em 26 de agosto, e em Palmitinho em 21 outubro, e desde já deixamos o convite a todos os amantes do esporte, pois estamos nos esforçando ao máximo para oferecer o melhor do verdadeiro e puro MTB!

Para maiores informações acesse a fanpage dos Tartarugas Bike Team 

Por: Renato de Souza

Se você, enquanto atleta ou representante de grupo/equipe, quer fazer parte da série AJUSTANDO A CADÊNCIA, basta entrar em contato conosco que vamos ter o maior prazer em divulgar a sua história.
Amigo do Ciclista

LEIA TAMBÉM.

VIVEMOS TEMPOS DE INTOLERÂNCIA!

Tudo começou com a intolerância a lactose, depois foi a vez do glúten, mais recentemente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *