Home / + NOTÍCIAS / A realidade dói, nós sabemos.

A realidade dói, nós sabemos.

LONGE DE NÓS querer conturbar a situação, gerar brigas, e levantar bandeiras.
Nós do Amigo do Ciclista apenas preferimos ouvir mais do que falar, “googlar” infinitas vezes e, se possível, contribuir.

Então olha só o que encontramos lá no site blogbikebazar de autoria de Felipe Mendes . Se achar o tema relevante, não esqueça de compartilhar!

“Tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição nº 27/2015, que, após promulgação, instituirá imunidade tributária às bicicletas, suas partes e peças separadas, de fabricação nacional. Sim! É isso mesmo! Se essa PEC for aprovada, será uma grande evolução para o mercado de bicicletas do Brasil. De início, já podemos apontar que a aprovação da PEC contribuiria (e muito!) para a diminuição do preço das bicicletas das marcas Caloi, Audax e Sense. E os benefícios não param por aí!

A partir da promulgação da PEC, é possível que marcas estrangeiras famosas busquem a instalação de suas fábricas dentro do território nacional.

Afinal, a imunidade tributária prevista na PEC 27/2015 significará a não incidência de impostos e contribuições sobre bicicletas, e suas partes e peças separadas.

Sabemos que o mercado de bikes no Brasil vem aumentando substancialmente nos últimos anos, não só por praticantes de esportes, mas também por aquelas pessoas que buscam melhor mobilidade urbana.

Só nos resta agora apoiar o Projeto para que seja aprovado!” Rodrigo Mendes.

Acesse o site do Senado e participe da enquete criada pelo Senado Federal.

Se achou o assunto relevante ajude a compartilhar!

LEIA TAMBÉM.

TRAILER – Pedalar: Eu Preciso!

O documentário é baseado nas experiências de ciclistas que percorreram 170km em 3 dias pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *