Home / + DICAS / Aprender andar de bicicleta muda sua jornada para sempre.

Aprender andar de bicicleta muda sua jornada para sempre.

Aprender andar de bicicleta* muda sua jornada para sempre.

Andar de bicicleta! Ou se sabe, ou não se sabe, não é mesmo?

Não é uma resposta tão simples assim, pode ser muito mais complexa do que parece, e não poderia ser diferente, afinal de contas representa uma mudança para o resto da sua vida.
É um processo dinâmico de aprendizagem, e as habilidades que você desenvolve nesse período serão aplicadas em vários outros momentos da sua trajetória.

Não existe receita pronta, mas o primeiro passo é ter força de vontade, e isso vem de dentro, ninguém irá lhe ensinar. É algo que surge de repente, uma vontade que não se explica, mas que geralmente vem seguido do bom exemplo e incentivo dos seus próprios pais ou amigos mais próximos.

Não existe receita pronta, mas a superação dos medos é algo necessário de encarar. O medo do desconhecido é o principal deles. Iniciar algo que você jamais tenha vivido antes, lhe causa uma ansiedade, vontade de ultrapassar esta fase rapidamente e ir direto para a parte onde o seu corpo sincroniza com o momento que está vivendo, e tudo começa a acontecer naturalmente.

Ainda não existe uma receita perfeita, mas a observação dos movimentos é sempre uma boa dica, pois costumamos seguir aqueles que nos motivam, queremos ser iguais, ou melhores do que aqueles que nos inspiram. Nessa fase você receberá inúmeras dicas, palpites e até receitas prontas, mas não esqueça. Não existe essa receita pronta, a melhor forma é observar os movimentos e aperfeiçoá-los ao seu modo.

Não há uma receita exata, mas devemos concordar que um bocado de equilíbrio é indispensável, e aqui está o grande segredo para o sucesso de qualquer jornada que você decida iniciar. Aprender com os mais experientes, mas também respeitar o seu próprio tempo; se jogar ao desconhecido, mas também tomar os devidos cuidados enquanto ainda és um iniciante. O equilíbrio está muito mais na mente do que no próprio corpo, o jeito é controlar a ansiedade e saber pesar suas próprias decisões à medida que os desafios vão sendo impostos.

Nesta altura, você já deve ter percebido que a receita quem define é você, por isso uma pitada de confiança é sempre bem-vinda. Este é o momento em que não há mais como voltar atrás, pois todas as decisões tomadas anteriormente terão reflexos irreversíveis, e a partir de agora a confiança depositada em si mesmo, será revertida no sucesso que você merece.

As habilidades que se adquire na jornada do “simples” ato de andar de bicicleta* podem ser aplicadas em qualquer outra área de sua vida. Então, se isso tudo fosse uma grande receita, e se você nos permitisse uma simples dica no modo de preparo, ela seria…

Exagere na emoção, e a prática fica a gosto.

Agora releia o texto substituindo andar de bicicleta* por SER PAI* ou SER MÃE*

Autores: Andréia Matos de Miranda e Cleber Magalhães Tobias


Com esse texto iniciamos um novo momento, uma nova fase, e uma nova visão sobre a forma como encaramos a vida de agora em diante. O vídeo abaixo é o primeiro desta jornada de descobertas. 
Esperamos contar com vocês nessa nova caminhada.
Porque ANDAR DE BICICLETA* rodeado de boa companhia, é muito mais divertido! 

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe.

LEIA TAMBÉM.

VIVEMOS TEMPOS DE INTOLERÂNCIA!

Tudo começou com a intolerância a lactose, depois foi a vez do glúten, mais recentemente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *