Breaking News
Home / Cicloturismo / 3 dias de Aventura nas Missões – PEDALAR: EU PRECISO!

3 dias de Aventura nas Missões – PEDALAR: EU PRECISO!

PEDALAR: EU PRECISO! – NAS MISSÕES.

Serão 3 dias percorrendo aproximadamente 150km. A bicicleta te levará a lugares inusitados, e lhe proporcionará experiências únicas.

Já imaginou em uma única pedalada fazer um resgate ao passado? Algo como voltar no tempo por 300 anos e reviver momentos históricos que são contados em monumentos, paisagens, construções e, principalmente, viver costumes que são passados de geração para geração, como por exemplo tomar um café de cambona ao lado do solo sagrado onde índios, portugueses e espanhóis travaram inúmeras batalhas.

VISITAR AS MISSÕES DE BIKE É…

…reviver tudo isso em um pequeno lapso de tempo, lhe trará experiências únicas para o resto da sua vida. Sair de um grande centro, ou do conforto da sua casa em busca de aventura requer, também, estar preparado para vivenciar costumes da vida simples; estar disposto percorrer estradas onde carros já não insistem trafegar; e encarar trechos em que só ouvirá o barulho do vento e o som das rodas da sua bicicleta. Definitivamente, é abster-se por vários momentos do seu mundo tecnológico e encontrar-se apenas consigo mesmo.

O QUE ENCONTRARÁ NAS MISSÕES?

O Sítio de São Nicolau fica localizado em praça pública, onde é possível ver o piso original da igreja, parte das paredes externas em pedras de arenito, parte de suas colunas de sustentação, alicerce, altar-mor, os remanescentes do cabildo, a adega e o sistema de esgoto da Redução. Muitos dos vestígios históricos encontrados por lá, fortalecem a história de que foi em São Nicolau que o Estado do Rio Grande do Sul teve sua origem.

São Lourenço das Missões e São João Batista são considerados Sítios Arqueológicos por guardar um conjunto de ruínas remanescentes da história das Missões. A primeira é distrito da cidade de São Luiz Gonzaga e fica aproximadamente 23km da sede, enquanto a segunda é distrito da cidade de Entre-Ijuís, distante 19km do centro da cidade. Mas a mais desejada das atrações fica localizada em São Miguel das Missões. O sítio arqueológico de São Miguel foi declarado Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, pela Unesco, em 1983 e desde então é um dos conjuntos históricos mais importantes situados em terras brasileiras.

Também é possível ir de bicicleta até a Fonte Missioneira, de onde os indígenas tiravam água para a sua subsistência. Esta fonte é uma das 7 fontes que abasteciam as reduções, e que hoje ainda correm águas puras e cristalinas.

Ao final do roteiro encontra-se a cidade de Santo Ângelo, conhecida como Capital das Missões, onde está localizada a imponente Catedral Angelopolitana, com arquitetura de estilo barroco missioneiro, e que reproduz um pouco do que foram as igrejas das antigas Reduções. Mas isso tudo, é apenas uma parte do que você pode encontrar nas Missões. Dizemos que esta é apenas uma parte de toda a história.

 

PEDALAR: EU PRECISO! – NAS MISSÕES.

QUER PEDALAR NAS MISSÕES?

Então programe-se, pois nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2018, você pode curtir esta experiência.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 1

Encontro às 8h em São Nicolau. Iniciando com o dia com café de cambona, que será degustado enquanto se produz na hora. Visitação às Ruínas de São Nicolau e o Sobrado da Família Silva e na sequência início da pedalada de aprox. 50km até a cidade de São Luiz Gonzaga, onde será oferecido almoço e pernoite.
Na entrada da cidade de São Luiz Gonzaga, é feita uma parada na Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Final da tarde e noite livre para visitar a Igreja da Matriz, conhecer a  cidade e ajustar as bicicletas.

Dia 02 
Antes de despedir-se da cidade de São Luiz Gonzaga, visitaremos o  Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, e de lá iniciaremos uma pedalada de 23km até o sítio Arqueológico de São Lourenço, onde faremos uma breve parada. O pedal segue até a cidade de São Miguel das Missões, totalizando aproximadamente 52km.
Na parte da tarde será realizada visitação ao Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, e uma pausa para o check in no Tenondé Park Hotel, onde será servido um jantar a todos.
Para os ciclistas mais dispostos, após a visitação do Sítio, ainda é possível visitar a Fonte Missioneira, distante aprox. 3km do Hotel.
A partir das 20h acontece o Espetáculo de Som e Luz nas Ruínas.

Dia 03
Este é o dia mais curto, por isso após o café da manhã no Tenondé Parque Hotel faremos uma pedalada de aprox. 21km até o sítio Arqueológico de São João Batista, e logo após seguiremos até a cidade de Santo Ângelo onde encerra o evento em frente a imponente Catedral Angelopolitana.

O roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio*

Principais atrativos:

– Ruínas de São Nicolau
– Sobrado Família Silva.
– Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
– Complexo Jayme Caetano Braun.
– Ruínas de São Lourenço das Missões.
– Ruínas de São Miguel das Missões.
– Espetáculo Som & Luz.
– Ruínas de São João Batista.
– Catedral Angelopolitana.

Serviços incluídos

– Hospedagem (quartos duplos/triplos) com café da manhã em São Luiz Gonzaga no dia 07/09
– Hospedagem (quartos duplos/triplos) com café da manhã em São Miguel no dia 08/09 no Tenondé Park Hotel
– Café de cambona em São Nicolau.
– Visitação ao sítio de São Nicolau.
– Visitação ao sítio de São Lourenço
– Visitação ao sítio de São João Batista.
– Almoço em São Luiz Gonzaga
– Jantar em São Miguel das Missões no Tenondé Park Hotel
– Carro de apoio com água e frutas.
– Translado das bike.

Serviços Opcionais

– Aluguel de bicicletas.
– Hospedagem Individual (single), mediante disponibilidade.
– Contratação de guia turístico para visitação ao sítio de São Miguel das Missões.

Serviços Não Incluídos

Jantar em São Luiz Gonzaga e almoço em São Miguel, ingresso do Espetáculo Som & Luz, lanches. (por conta dos participantes)

Investimento

– De R$ 670,00, por apenas R$ 385,00. (isso mesmo, 3 DIAS com muita coisa inclusa).

Vagas

– Apenas 15 VAGAS.

  • Vagas limitadas
  • Grupo mínimo de 8 pessoas
  • Reserva de vagas mediante pagamento integral.

 

LEIA TAMBÉM.

CIRCUITO DO VALE EUROPEU – POR ONDE EU COMEÇO?

  O Circuito Vale Europeu de Santa Catarina, tem capacidade de receber até 7x mais ciclista, “em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *