Home / Eventos / Federação Gaúcha (Speed e MTB) / FGC – Abertura Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada – Sapiranga/RS

FGC – Abertura Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada – Sapiranga/RS

No dia 19 de janeiro teve início o Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada (Ranking) com uma bela etapa na cidade de Sapiranga/RS. Foi um misto de sol e chuva o dia todo, sendo que a última bateria finalizou ao anoitecer, o que tornou a etapa um tanto quanto charmosa. 

Confira as imagens fantásticas que realizamos e saiba quem largou na frente neste ano de 2019. O campeonato esta apenas no começo, e estão previstas mais 10 etapas, sendo que a próxima será nos dias 23 e 24 de fevereiro na cidade de Cruz alta (etapa com crono).

Abaixo segue um breve resumo do que aconteceu por lá, tivemos a oportunidade de conhecer novos ciclistas e reencontrar velhos amigos. A experiência de fazer uma cobertura como essa foi sensacional, e poder compartilhar momentos como este com você é ainda melhor, afinal de contas estamos falando do melhor do ciclismo gaúcho.

Em breve aqui no site traremos mais informações sobre as classificações do Campeonato.
Fiquem com as imagens, e não esqueçam de inscrever-se no canal e deixar um comentário, pois a sua avaliação é muito importante para nós.

É novo no esporte? Não tem problema, pois nós explicamos pra você!

A modalidade é derivada do ciclismo e possui duas categorias regulamentadas pela União Ciclística Internacional: prova individual ou por equipe contra o relógio e prova de estrada individual ou por equipe.

Na prova individual contra o relógio os ciclistas partem de uma rampa, sendo um atleta por vez com intervalo de um minuto entre eles, e competem em um circuito previamente determinado. Geralmente, a distância para os homens é de 40 km e para as mulheres é de 20 km. O atleta que cruzar a linha de chegada com o menor tempo vence a disputa.

Já na prova de estrada, os ciclistas largam em grupo, conhecido como pelotão. A competição pode acontecer na rua ou na estrada, com um percurso médio de 160 km para os homens e 80 km para as mulheres. Vence o primeiro a cruzar a linha de chegada.

As provas podem ocorrer em apenas um dia ou por etapas, geralmente disputadas com um mínimo de dois dias e com classificação geral por tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *